Image Map

19 abril 2013

Hayley fala de como “Airplanes” influenciou o quarto álbum


Em uma nova matéria, publicada no site do The Washington Post, Hayley fala como parceria com B.o.B influenciou no som do álbum auto-intitulado
Depois da perda de dois membros, o trio pop-rock Paramore mergulha em novos sons, e toma riscos no quarto álbum
NOVA YORK — Hayley Williams do Paramore diz que se juntar ao rapper B.o.B no hit de hip-hop “Airplanes” ajudou a sua banda a perceber que eles precisavam tentar coisas diferentes.
A grande parceria vendeu mais que 4 milhões de faixas e foi indicada para um Grammy em 2011. Williams disse que o sucesso da música veio em uma hora perfeita: Dois dos membros do Paramore deixaram o grupo, e o novo trio formado começou a a trabalhar em seu quarto álbum e quiseram expandir além do seu som pop rock de marca registrada.

“Nossos fãs gostaram tanto, eu senti que os fãs do B.o.B também e… eu vi que é bom correr riscos,” disse a cantora de 24 anos e cabelos brilhantes em uma entrevista recente. “E eu penso que caiu como uma luva no tempo certo porque quando chegou a hora de escrever esse álbum, foi tudo em cerca de tomar riscos e seguir o que nós queríamos fazer em vez do que as pessoas talvez esperavam que nós fizéssemos.”
Há elementos de funk e pop ao longo de “Paramore”, que estreou em primeiro lugar na lista dos 200 da Billboard essa semana com 106.422 unidades vendidas, de acordo com Nielsen SoundScan. Tem o single atual “Still Into You,” que Williams a princípio “pensou ser muito popzinha.” A melodia “Ain’t It Fun” até tem a participação de um coro gospel.
“Nós nos divertimos muito experimentando coisas que nós nunca pudemos fazer antes,” disse o baixista Jeremy Davis.
“Nós nunca tentamos meio que diversificar e tentar coisas que não aderiam apenas à bateria, baixo, guitarra e teclado,” adicionou o guitarrista Taylor York.
O grupo que começou em Nashville mudou para a vizinhança de Silver Lake de Los Angeles para gravar o álbum, que eles nomearam em homenagem à banda porque “nós nos sentimos mais como uma unidade do que nunca” disse York.
“Esse é o álbum que nós queremos que as pessoas vejam como Paramore,” ele adicionou. “Nós queríamos fazer essa afirmação.”
 Os roqueiros indicados ao Grammy estrearam com “All We Know Is Falling,” em 2005.  Eles estouraram com o álbum “Riot!” dois anos depois. Rendeu a eles uma indicação a melhor novo artista.
Mas em dezembro de 2010, os irmãos J0sh e Zac Farro anunciaram que eles estavam deixando o grupo. Williams disse que foi difícil quando a banda começou a criar novas músicas por causa de todas as mudanças.
“Os dois primeiros meses foram duros…  nós estávamos todos tentando descobrir tipo ‘Como isso vai funcionar?’” ela relembra. “Foi um pouquinho assustador ir em frente.”
Mas com a ajuda do produtor Justin Meldal-Johnsen, Williams acredita que agora o grupo está mais confiante. Eles irão lançar uma turnê internacional em 25 de Maio em Houston, e ela diz que o resultado da perda é “meio que sentir que nós começamos uma banda nova.”
“Nós não teríamos feito esse álbum quando eram cinco de nós,” disse Williams. “Como uma banda de cinco membros nós não estávamos em um lugar muito saudável como pessoas, juntos e individualmente também. E nós três estamos num ponto agora aonde nós sabemos, quando nós olhamos uns para os outros, nós sabemos que cada um de nós quer estar aqui.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário